RSS

10 lugares incríveis para tomar cerveja

30 Mar

Nesses cinco anos (uau! quando falamos isso em voz alta até assusta!) de Destemperados, já estivemos em mais de uma centena de lugares bacanas; já comemos muito por aí e também já bebemos um bocado, inclusive de cerveja. Pensando nisso, resolvemos revisitar nossos posts a procura dos lugares mais legais por onde passamos e provamos boas cervejas. São dez lugares para beberrão nenhum botar defeito!

1. Bier Markt (Porto Alegre) Nesse bar com ares alemão e que oferece uma carta recheada de cervejas de alto padrão, provamos uma Alice Porter da cervejaria Brew Dog.

2. Aconchego Carioca (Rio de Janeiro) No restaurante brasileiríssimo da Kátia Barbosa, entre um bolinho de feijoada e outro, tomamos uma checa Czechvar.

3. Butcher’s Market (São Paulo) Esse restaurante descolado com ares novaiorquinos tem uma carta de cervejas que é um escândalo de tão sortida!  A escolhida da vez foi a Brooklyn Lager.

4. Amazon Beer (Belém) Além de ter um dos melhores fim-de-tarde da cidade, é um expoente na produção de cervejas no norte do país. Um dos muitos brindes foi feito com a Amazon River, uma Pilsen Export. Viva Belém!

5. Sevruga (Cape Town) Viajamos até a África do Sul para conhecer a cerveja Steph Weiss, da Brewers & Union. Tomamos ela no coração da cidade, com vista para a roda gigante. Nada mal.

6. La Cevicheria (Cartagena) Dentro da área murada dessa cidade colombiana, experimentamos a Cerveza Aguila, com direito a limão e sal no copo. Afinal, durante viagens temos que estar abertos a tudo.

7. Mlejnice (Praga) Foi em meio às estreitas e sinuosas ruelas de Staré Město que encontramos, escondidinha, a Pilsner Urquell. Valeu a pena procurar!

8. Monsieur Vuong (Berlim) Para dar conta dos super picantes vietnamese noodles da casa, só com muita Saigon. Foi o que fizemos!

9. Standard Grill (NY) Em um dos mais descolados restaurantes de Nova York, foi a vez de provarmos a americaníssima Porkslap, uma pale ale bem divertida.

10. A sua casa! Tudo bem que viajar e conhecer lugares novos é algo realmente incrível. Mas vai dizer, depois de muito tempo fora, nada melhor do que voltar para casa. Por isso, não poderíamos encerrar essa lista sem incluir um dos melhores lugares para tomar uma cervejinha: a sua casa. Não, não a sua em especial. A nossa própria casa, entendeu?

Tem coisa melhor do que sentar no seu (não no seu… tá, você já entendeu) sofá, botar os pés pra cima e degustar uma cerveja especial como a La Goudale e a La Divine? Nunca ouviu falar ou nunca teve oportunidade de provar essas bebidas? Pois é, se você fosse assinante da Have a Nice Beer, teria recebido essas duas cervejas francesas no conforto do lar para apreciá-las com os pés pra cima. Essas duas versões da Bière de Garde, da cervejaria Les Brasseurs de Gavant, foram entregues aos assinantes em março, junto com a revista bonitona e cheia de bons conteúdos feita pela galera da Have a Nice Beer.

Garanto que esse post etílico te deixou morrendo sede. Acho que você devia encarar isso como um sinal para se tornar assinante da HNB de uma vez por todas, hein!?

Fonte: http://www.destemperados.com.br/2012/03/30/10-lugares-incriveis-para-tomar-cerveja/

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: