RSS

O copo ideal para sua cerveja!

24 Maio

Pokal: favorece a retenção de espuma e seu ligeiro estreitamento na boca retém os aromas mais voláteis. Bom para cervejas carbonatadas, lagers de forma geral.

Globet: o cálice é usado normalmente para cervejas encorpadas, esterificadas, com potencia alcoólica. Ideal para strong ales.

Bolleke: é de origem Belga (Antuerpia) e uma variação do globet. O seu fundo cônico favorece a nucleação do gás carbônico sempre pelo centro. Um ótimo copo para cervejas de abadia.

Trappist: seu formato é baseado no bolleke, porém com a boca mais larga. Inspirado no clássico copo de champagne, o pompadour. Ótimo para cerveja esterificadas, fortes encorpados como as trapistas.

Snifter: com base na taça de conhaque, seu formato favorece cervejas encorpados, alcoólicas e envelhecidas.

Tulipa: excelente copo coringa. Seu formato favorece o drinkability e sua silhueta permite que o degustador sorva a cerveja mantendo a espuma intacta.

Flute: baseado nas taças de champagne é uma ótima taça para cervejas com refermentação na garrafa, tal qual a champagne. Seu formato permute a formação de uma perlage fina e constante.

Caldereta: este copo é mais conhecido pelos brasileiros. É uma adaptação dos copos de coquetelaria. Ótimo para cervejas light lagers.

Tumbler: um copo típico da Bélgica, usado para servir as witbier e lambics. Tem o corpo sextavado e possui paredes bem grossas.

Pint: pinte origina-se como medida de volume equivalendo a 568 na Inglaterra ou 473 nos EUA.

Stange: é um copo cilíndrico, reto típico da cidade de colônia e combina com cervejas do tipo kölsch e Altbier.

Willybecher: um copo criado na região da Baviera e é adequado para cervejas no estilo pilsner, rauchbier.

Weizen: este copo clássico tem a cintura fina e boca larga, favorece as cerveja de trigo alemãs, já que permite uma boa expansão da espuma.

Caneca ou Krug: Típica das festas alemãs e tchecas, a caneca mesmo sendo o suporte mais antigo da cerveja, ainda frequenta as mesas dos biergardens na Alemanha.

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: